RAÍZES DA FÉ. (Pr. Paulo Cesar)

Crescer com profundidade

MISSÕES AQUI E AGORA

Posted by pastorpaulo em 9 maio, 2007

“Ide, portanto, fazei discípulos…” (Mt.28:19)            

 O texto em destaque faz parte do que conhecemos como a “grande comissão”, quando Jesus ordenou a seus discípulos a continuidade de evangelizar o mundo. A principal lição deste texto é que fazer missões é uma tarefa de todos, não lá do outro lado do planeta após um curso preparatório de línguas, mas aqui, onde moramos e agora. Eis algumas orientações de Jesus sobre missões hoje, e onde estamos.           

“Ide…” A idéia principal desta palavra no grego é “movimento em geral”. Isto significa que fazer missões não é realizar um movimento específico objetivando evangelizar. Não é movimentar parceiros de oração, de sustento para enviar alguém a outro País. A idéia é que, toda movimentação nossa deve-se traduzir em missões. Pense na profundidade desta ordem de Jesus, todo movimento nosso deve se tornar em um movimento de evangelização. Ao sair de casa para ir a padaria, estamos movimentando, esse movimento deve convergir em missões. Cada deslocamento nosso deve ser envolvido por evangelismo. Movimentar, no conceito médico é saúde, no conceito de Jesus é fazer missões.            

“…Fazei…” Não é um convite. É uma ordem de Jesus. Em anos passados, quando um candidato político desrespeitou a lei eleitoral, teve seu tempo na TV cassado, respondendo a um repórter sobre o que iria fazer, disse, “decisão de um juiz não se discute, cumpre”. A Igreja precisa ser mais obediente e menos questionadora. Amamos organizar um grupo e questionar as colocações teológicas do pastor, questionar as decisões da liderança, questionar a liturgia, questionar os cânticos. Não estamos querendo matar o senso crítico que Deus nos concedeu. Estamos alertando que a ordem e os valores estão invertidos. Precisamos organizar grupos para obedecer a Jesus. Ele é o justo juiz (At.10:42; Tg.4:12). Alguém disse que o “o alfabeto cristão não é abcd, mas  o-b-d-c. Entendo que para um cristão nominal, ser considerado genuinamente cristão, ele precisa apresentar no mínimo “muito fruto”, pois, só assim Deus é glorificado e o cristão é aceito como discípulo de Jesus (Jo.15:8). Amado, permita-me lembrar-lhe, você já frutificou uma vida para Jesus?

“…E eis que estou convosco todos os dias…” É verdade bíblica que Deus está em todo lugar ao mesmo tempo, por ser Ele onipresente e onisciente (Jó.34:21; Jr.23.24). Tampouco, podemos esquecer que neste texto Jesus deixa claro que sua presença manifesta não seria a todo o mundo, mas, tão somente e apenas, àqueles que estiverem comprometidos em fazer missões. Vale lembrar que na mente de Jesus, Ele intencionava estar com todos, todos os dias, porque deseja que todos estejam fazendo discípulos.

Amado do Senhor, é tempo de nos arrepender por aquelas vidas que passaram por nós e não as discipulamos, mas, também é tempo de fazer missões aqui e agora.

Com temor e muito tremor.

Pr. Paulo Cesar da Silva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: