RAÍZES DA FÉ. (Pr. Paulo Cesar)

Crescer com profundidade

SENDO DIFERENTE EM 2007

Posted by pastorpaulo em 19 abril, 2007

“…porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”. (Sl.90:10)

Quando os pássaros migram, eles voam em uma rota definida visando chegar ao local da nova morada. Quando eles já estão no espaço definido como moradia, eles voam sem rota, voam para frente, para trás e para os lados, pois estão em casa, com liberdade, e a nova migração só se dará na próxima estação ou no próximo ano. Um dos significados no original, da expressão “voamos” neste texto é exatamente “voar ao redor ou para lá e para cá” . Semelhante aos dois tipos de vôos dos pássaros, os filhos de Deus terminam um ano e iniciarão o próximo. Uns voaram com os pés no chão durante o ano de 2006 em uma rota definida e terminam o ano felizes, vencedores, prontos para migrarem deste para o próximo ano. Outros por sua vez avaliam que voaram de um lado para o outro, para frente e para trás, e não terminam uma etapa, mas migram somente de calendário por força da historicidade, contudo estão infelizes e até derrotados diante da vitória de outros e de seu próprio fracasso. Para os que se sentem vencedores na vida espiritual e para os que deixaram a desejar no ano de 2006, fica aqui alguns ingredientes da palavra de Deus, visando ter em 2007 um ano frutuoso para a glória do nosso Deus.
1- Seja intrépido. Ser intrépido é ter coragem para fazer as mudanças necessárias. É não ficar indeciso quanto à escolha que fez e seguir ousadamente em frente. (At.4:13, 29, 31; Hb.10:19)
2- Tenha um plano novo. Não fique com medo de experimentar e enfrentar o novo, faça planos para executar “de novo” o seu novo, sem medo do que ficou para trás. (Mc.2:1, 21; Rm.11:23; Fp.3:13-14)
3- Faça com o coração. Os vencedores têm uma marca, paixão. São apaixonados pelo que fazem, e por fazer com entusiasmo contagiam e fazem a diferença. A paixão inibe o fracasso, estimula os sonhos e alimenta a ousadia. (Jo.3:2; 17:4-8; Hb.10:22)
4- Exerça a fé. Fé é a certeza de que Deus autorizou. É a certeza de que Deus está com você no empreendimento. É a convicção de que o empreendimento é tão grande que somente será realizado porque Deus está comprometido com ele. (Rm.4:17-b; Hb.11:1-3)
5- Descanse na fidelidade de Deus. Trabalhe com intrepidez seu plano novo, regando-o de paixão e exercendo a sua fé. Esta é uma parte do seu trabalho, a outra parte como diz o Pr. Paulo Cesar (grupo logos) é “seu trabalho é descansar em mim (Deus)” . Descansar na fidelidade de Deus é declarar que Ele não desaprendeu de fazer, que Ele ainda sabe o que faz e o tempo de fazer. Descanse nas promessas do Senhor, afinal Ele é Deus de caráter, é Deus plenamente confiável. (Is.64:4; Ml.3:6; Fp.1:6; Ap.21:6)
Agindo assim, o tempo continuará passando rapidamente, mas voaremos com rota definida e terminaremos outra etapa “mais que vencedores por meio daquele que nos amou” (Rm.8:37)

Com temor e muito tremor, um feliz e bem-aventurado 2007

Pr. Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: